SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Dia Mundial do Pão é comemorado em Cascavel

Os convidados foram recebidos com café da manhã

clique para ampliar>clique para ampliarGilberto Bordin, empresário do setor da panificação, e Luiz Kleinibing, presidente do Sindap, em café da manhã no Dia Mundial do Pão (Foto: Kamilla Rorato)
Em 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão, por isso, o Sindap em parceria com a FIEP, O ITPC (Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria), Senai e Sebrae, realizou um café da manhã, em Cascavel.
Foram convidados para o evento representantes de sindicatos da região, das instituições apoiadoras e a imprensa local. Além da comemoração em homenagem ao alimento que faz parte da rotina de muitos brasileiros, no encontro também foi realizado o lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu de 21 a 25 de outubro em várias cidades do Brasil.
Em Cascavel, a programação foi extensa e contou com atividades durante todo o dia. A Semana Tecnológica é uma excelente ferramenta para os empresários que querem estar sempre bem informados e atualizados, já que serão apresentadas inovações que podem ajudar a aumentar a competitividade das indústrias.
Novidade
Além disso, Luiz Kleinibing, presidente do Sindap de Cascavel, falou sobre um novo projeto que deve ser discutido com autoridades locais responsáveis, para que comece a valer. A ideia é incluir pão na merenda escolar, já que o alimento tem um alto valor nutritivo. Uma reunião deve ser marcada para que o programa, que já é realizado em Curitiba, passe a valer também aqui.
“Quem forneceria esses pães seriam as padarias próximas às escolas. Nos bairros em que há duas ou três padarias próximas, elas revezariam esse fornecimento. Então, faríamos um acordo com o governo, estabeleceríamos um preço e as padarias passariam então a produzir esses pães. Basicamente, seria cerca de 90 mil pães a mais e isso alavancaria ainda mais o nosso setor”, completa Kleinibing.
O vice-presidente da Fiep João Alberto Soares parabenizou a equipe envolvida com o Sindap por todas as ações desenvolvidas. Ele disse que se sente feliz em ver um sindicato bastante ativo. “Nós da Federação estamos fazendo o possível para entreitar as relações da área do sindicalismo patronal. Com o Sindap, estamos tentando melhorar os patrocínios e estamos trabalhando para trazer mais benefícios aos projetos também”, diz o vice-presidente.
Após os agradecimentos, os participantes foram convidados para o belo café da manhã preparado pelo sindicato em homenagem ao Dia Mundial do Pão.

FIEP promove debate sobre a Copa do Mundo de 2014Conheça um pouco da história de um dos alimentos mais antigos