SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Dia Mundial do Pão será comemorado com ação social

Sindap vai doar pães que vão ser vendidos à população com o objetivo de arrecadar recursos para a Apae de Cascavel

clique para ampliar clique para ampliarNo evento realizado em 2011 foram vendidos aproximadamente 1.700 pães (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, o Sindap realiza no dia 16 de outubro, em parceria com a Apae de Cascavel, uma ação social para arrecadar recursos para a entidade, que atende pessoas com necessidades especiais nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão no mercado de trabalho.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o evento vai transcorrer durante o dia inteiro e conta com o apoio da sociedade. Isso porque o Sindap e outras panificadoras afins vão se reunir para doar os pães, que serão vendidos por funcionários e voluntários.

De acordo com o presidente do Sindap, Luiz Francisco Kleinibing, essa iniciativa visa conscientizar as pessoas. "Além de comemorar o Dia Mundial do Pão, estaremos ajudando entidades carentes, que é uma forma de sensibilizar a população", afirma.

No evento realizado em 2011, foram vendidos em torno de 1.700 pães e a expectativa é de que esse número dobre este ano. Todo valor arrecadado na venda dos pães será revertido para a instituição.

Paranapão reúne profissionais do setor em outubroSindap comemora Dia Mundial do Pão com ação social