SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Sindap acompanha novidades na Fipan 2011

Um dos destaques foi a Padaria Brasil, modelo com todos os equipamentos da área de produção

clique para ampliar clique para ampliarDelegação do Sindap que prestigiou a Fipan 2011 (Foto: Divulgação)

A Fipan 2011 (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), realizada no final de julho em São Paulo, investiu em eventos com participação das empresas para chamar a atenção dos visitantes, com destaque para o concurso de profissionais da panificação e para o Padaria Brasil, uma padaria modelo apresentando todos os equipamentos necessários para a produção do setor de panificação. Representantes da diretoria do Sindap, empresários e familiares marcaram presença no evento.

O público foi recorde. De acordo com números divulgados pela organização do evento, participaram da Fipan mais de 58 mil pessoas. "O Sindicato participa do evento todos os anos. É uma feira muito importante para o setor", avalia o presidente do Sindap, Luiz Francisco Kleinibing. Para o dirigente, acompanhar a Fipan é muito importante para que o industrial se mantenha atualizado. "A feira mostra novidades tecnológicas, modernidades no ramo e tendências", completa.

A procura do panificador e do varejista aumentou em relação ao ano passado. "O interesse aumenta porque há uma grande variedade de novidades e todas atraem o público. Conseguimos, também, depois de um trabalho bem realizado no Exterior e aumentar a visitação de estrangeiros durante a Fipan 2011. Até o número de expositores internacionais cresceu, chegando a 25 estandes de países de vários continentes", afirma Antero José Pereira, presidente do Sindipan-Aipan-Idpc-SP (Sindicato e Associação dos Industriais da Panificação e Confeitaria de São Paulo e Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria), entidades promotoras do evento.

Para o próximo ano, a Fipan deve ganhar mais espaços para expositores. "Nunca o Brasil esteve tão bem economicamente. E esse crescimento econômico só tende a aumentar. Nossas padarias tornaram-se um cartão de visitas e com todas essas mudanças, o reflexo no aumento da feira será maior", finaliza Antero.

Conduzir bem o negócio faz toda a diferençaParaná abrirá crédito para garantir segurança no trabalho em panificação