SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Sindap em fase de negociação de convenção coletiva

Nova rodada será agendada devido ao impasse nos valores ofertados para cada categoria

O Sindap e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Cascavel e Região (Sintiacre) realizaram uma nova rodada de negociação salarial no dia 31 de maio. O encontro aconteceu na sede do Sintiacre, com a participação do presidente do Sindap, Luiz Francisco Kleinibing, de membros da diretoria e de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Medianeira e de Marechal Candido Rondon.

Para o acordo, que tem vigência de maio de 2011 a abril de 2012, o presidente do Sindap ofertou aumento de 6,3% para o piso salarial de toda a categoria. A contraproposta dos sindicatos foi de um piso único e fixo de R$ 701,80 e para os demais salários aumento de 9% e auxílio alimentação de R$ 70.

Após a negociação inicial, os membros do Sindicato fizeram uma rápida reunião e retornaram com uma nova proposta. Para os pisos de atendente, zeladora, oficceboy e ajudante, foi oferecido reajuste de 6,9%. Para padeiro, confeiteiro e salgadeiro, o índice ofertado foi de 6,3%, mais um auxílio de alimentação no valor de R$ 65. Diante do impasse de valores e percentuais de cada categoria, uma nova rodada foi agendada para o dia 5 de julho. "A nossa expectativa é, dessa vez, entrar em consenso", afirma Kleininbig.

Alta do trigo pressiona moinhosEqualização da carga tributária é a principal demanda da cadeia do trigo