SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Seminário prepara empresários para o mercado internacional

Presidente do Sincabima, Rommel Barion está coordenando o seminário "Oportunidades e Ameaças no Mercado Internacional". Em setembro e outubro, a atividade será realizada em Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente do Sincabima, Rommel Barion está coordenando o seminário “Oportunidades e Ameaças no Mercado Internacional" (Foto: Divulgação)

Presidente do Sincabima, vice-presidente da Fiep e presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais da Fiep, Rommel Barion está coordenando o seminário “Oportunidades e Ameaças no Mercado Internacional”.

A atividade já foi realizada nas cidades de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Arapongas, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Em setembro, o seminário acontece no dia 16, das 19h às 22h, em Pato Branco, e no dia 17, das 14h às 17h, em Guarapuava. No dia 9 de outubro, ele será ministrado das 9h às 12h, em Ponta Grossa. No dia 29 de outubro, será realizado em Curitiba o II Seminário Internacional de Negócios Internacionais, ocasião  que será apresentado diversos temas de interesse dos atores no mercado internacional.

Formação

No seminário são abordados assuntos relevantes para o mercado internacional, tais como: internacionalização e ferramenta Enterprise Europe Network (EEN), entre outras questões pertinentes às empresas interessadas na internacionalização.

As palestras são realizadas por expertises em mercado internacional, convidados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep. As inscrições são gratuitas.

"O objetivo da Fiep é levar as oportunidades para os industriais que não podem vir até a capital para se capacitar ou conhecer o que está acontecendo no mercado mundial. Também apresentamos parceiros que possuem programas focados e potenciais para as indústrias do Paraná", destaca a gerente do CIN, Janet Castanha Pacheco.

Como exemplos, Janet cita o parceiro Wagralim, da Bélgica, que oferece novas tecnologias para desenvolvimento de alimentos funcionais e nutraceuticos; a Agência de Atração de Investimentos da França, que oferece apoio do governo na instalação em algum local da França; e também a Entreprise Europe Network-EEN. Essa é uma plataforma de negócios em que as indústrias apresentam seus produtos como em uma vitrine para 600 parceiros internacionais em 54 países.

Informes gerais aos associadosMensagem do presidente