SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Rommel Barion assume por mais 3 anos a gestão do Sincabima

Empresário Rommel Barion toma posse do seu segundo mandato no dia 21 de julho

O presidente do Sincabima, Rommel Barion, com as eleições realizadas em maio, assume por mais 3 anos a gestão do Sincabima. A posse ocorrerá no dia 21 de julho. Abaixo seguem os nomes que compõem a Chapa 2014-2017.

ROMMEL BARION

Delegados Representantes Regionais
HUGO ZADINELLO
JOANA DO NASCIMENTO PACHECO

Na entrevista a seguir, Rommel Barion comenta sobre a conquista e seus novos desafios no comando do sindicato.

Boletim da Indústria – Qual avaliação você faz do seu primeiro mandato?
Rommel Barion – Meu primeiro mandato foi um período de muito aprendizado, desafios, com iniciativas que estabelecessem o fortalecimento do sindicato como instituição de representatividade. Pontuamos objetivos concretos baseados nas consultas que fizemos junto às nossas empresas, por meio de pesquisas enviadas pelo correio e e-mail, e começando o rol de visitas, às quais estão tendo continuidade esse ano.

Nossa meta é visitarmos todas as nossas empresas para que elas conheçam os serviços oferecidos e para que conheçamos suas dificuldades e expectativas. Conseguimos também várias conquistas importantes. Iniciamos o Plano de Logística Reversa junto à Cadeia de Alimentos de Origem Vegetal, o qual encontra-se nesse semestre em sua primeira fase.

Havia  também uma dissidência no Oeste do estado, que conseguimos trazer para a nossa base, aproximando-os da categoria. Posso dizer, então, que mostramos a importância do sindicato aos empresários. Além disso, conseguimos levá-los para a feira de doces ISM na Alemanha, em janeiro, onde visitamos várias fábricas. Tudo isso foi uma vitória. No próximo ano o desafio é irmos para uma grande feira em Dubai.

Quais são seus principais objetivos daqui para frente?
Minha principal meta é continuar esse trabalho de aproximação com os associados, conhecendo-os e ampliando o leque de serviços para eles. Vamos buscar novas parcerias com instituições que possam nos auxiliar nisso.

Nesse sentido, teremos certamente, novos desafios, os quais nos impulsionam a realizar um serviço  cada vez mais eficiente e personalizado. Motivados com essas perspectivas, estamos ampliando o quadro de funcionários do Sincabima, para atender cada vez melhor nossos atuais e futuros associados. Queremos que nossos filiados/ associados encontrem nessa instituição o suporte e a confiança que eles precisam para suas demandas e a realização de seus anseios, de possuírem uma instituição que os ajude no fortalecimento e expansão de seus negócios, a nível nacional e internacional.

Sindicato completa 72 anos em junhoAssembleia Geral Extraordinária debate assuntos de negociação coletiva