SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Sindicato apoia ações em prol da saúde

Programas como Sesi Indústria Saudável e unidade móvel de prevenção ao câncer oferecem mais qualidade de vida aos trabalhadores

O Sincabima informa que as equipes do Sesi já estão preparadas e com agenda disponível para realizar nas empresas o programa Sesi Indústria Saudável. Nos locais de trabalho, enfermeiros fazem um Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida (DSEV) e realizam exames gratuitos de pressão arterial e massa corpórea. Já os dentistas fazem uma avaliação bucal nos pacientes.

Além disso, os trabalhadores preenchem um questionário, que posteriormente será apresentado na empresa, em forma de devolutiva, com os resultados de como está a saúde e o estilo de vida do trabalhador.

Para aplicar o programa as empresas precisam ter  CNPJ/CNAE INDÚSTRIA e devem contar com, no mínimo, 15 funcionários. O programa poderá ser aplicado de dois em dois anos, a partir da data da entrega da devolutiva de resultados. Várias empresas aplicam este programa em suas SIPATS, Semanas de Saúde e em seus processos de melhorias.

Com base nestes resultados, a empresa poderá definir ou ampliar o Plano de Ação na Gestão de Pessoas em sua organização. O programa também serve como indicador  de processos de gestão de melhorias, em certificações de qualidade.

Para aderir, basta entrar em contato com o Sincabima e o Sesi nos fones (41) 3569-5692 e (41) 9998-7295 ou através dos e-mails: sincabima@sincabima.org.br e aparecida.costa@sesipr.org.br.

Unidade móvel de prevenção
Uma unidade móvel de prevenção do câncer, desenvolvida pelo Hospital do Câncer de Barretos, irá percorrer as regiões oeste e sudoeste do Paraná, realizando exames preventivos de câncer de mama, próstata, pele e colo do útero. Nesse processo, trabalhadores de diversas indústrias serão atendidos. Pacientes que apresentarem exames alterados, serão encaminhados para acompanhamento médico nas unidades parceiras do SUS ou do plano de saúde.

Senai oferece curso de boas práticas de fabricação de alimentos no SincabimaSincabima firma parceria com o Senai para elaboração do Plano de Logística Reversa