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Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

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Empresas expandem linhas de produtos integrais

Para atender uma demanda crescente de consumidores que buscam uma alimentação mais saudável, marcas paranaenses lançam novos produtos integrais

clique para ampliar>clique para ampliarBiscoito de maisena da empresa Prodasa, de Arapongas, ganhou versão integral

No Brasil e no mundo, a busca por uma alimentação saudável é uma preocupação crescente. Com isso, aumenta a procura por alimentos integrais, mais ricos em nutrientes. No setor de bolachas, doces e massas alimentícias, muitas empresas paranaenses também têm aumentado a oferta de produtos integrais.

A Prodasa, de Arapongas, é um desses exemplos. Em 2013 ela lançou o salgadinho Mini Bisk em versão integral e também o Pro Fit, biscoito de maisena integral. “Há uma tendência inegável de crescimento desses produtos. Essa preocupação com saúde já vem dos jovens e os pais hoje têm mais essa preocupação com a alimentação saudável”, aponta Maria de Fátima Fernandes Cassitas, diretora de RH da Prodasa.

A empresa continua expandindo sua linha de produtos não integrais, porém deseja continuar agregando valores também nesse novo segmento. “Estamos antenados com tudo o que acontece no mercado. E no campo dos alimentos integrais, começamos  um trabalho de divulgação, trazendo informações para representantes comerciais e consumidores, sobre os benefícios de uma alimentação mais saudável”, conta Maria.

Crescimento
Na avaliação de Fernanda Barion, responsável pelo marketing da empresa curitibana Barion, o mercado de produtos saudáveis representa aproximadamente 21% do mercado consumidor de alimentos no Brasil. “Esse mercado tem um forte potencial de crescimento”, diz Fernanda.

A Barion já possui produtos que seguem essa tendência, como o Pão de Mel na versão integral, e deve continuar investindo nesse segmento.

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