SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Sincabima participa de curso sobre negociações coletivas

Capacitação voltada para sindicatos empresariais e indústrias segue até agosto

clique para ampliar clique para ampliarOs 30 participantes terão 125 horas de treinamento na Escola de Gestão da Indústria, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

O Sincabima está participando do Curso de Extensão em Negociações Coletivas, cujo objetivo é propiciar aos alunos uma formação específica, capaz de destacá-los no gerenciamento e na operação de negociações e mediações coletivas. As representantes Claudia Stival e Alida Van-der Laars, que integram o departamento jurídico do Sincabima, estão representando o sindicato. A aula inaugural foi no dia 5 de abril e o curso segue até agosto.

Voltado principalmente para diretores e executivos de sindicatos empresariais, além de gestores de indústrias, o curso tem 30 participantes, que terão 125 horas de treinamento, 95 delas em aulas presenciais quinzenais, na Escola de Gestão da Indústria, em Curitiba. As outras 30 horas serão ministradas por meio de uma plataforma de ensino à distância. Nos 10 módulos do curso serão abordados temas como legislação trabalhista e sindical e técnicas interdisciplinares de negociações, mediação, intervenção e arbitragem para pautar mesas de negociação, entre outros.

Organizado pela Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep, o Curso de Extensão em Negociações Coletivas faz parte das atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa conta, ainda, com as parcerias da Faculdade da Indústria e da Escola de Gestão da Indústria, instituições ligadas ao Sistema Fiep.

Contribuição Sindical possibilita maior oferta de serviçosPGR contesta no STF leis que tornam farmácias lojas de conveniência