SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Empresas enriquecem alimentação com farofa nutritiva

Manual, que fornece informações sobre complemento, será distribuído em todas as unidades do Sesi do país

clique para ampliar clique para ampliarAdriana Nery, gestora do projeto da Alimentação, Solange Custódio, gerente do Sesi de Arapongas, e Flávia, bolsista do CNPq, lançam manual (Foto: Divulgação)

O Sesi Paraná lançou recentemente o manual "Alimentação Enriquecida com Ômega-3, lançado em parceria com o Laboratório de Alimentos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e as empresas paranaenses Caemmun e Pennacchi.

A farofa nutritiva tem como base cabeças de sardinha e folhas de cenoura. De acordo com os pesquisadores, o objetivo do alimento é fornecer ao trabalhador fonte alternativa de Omega-3.

O experimento foi acompanhado pela pesquisadora envolvida no projeto e pelas nutricionistas das empresas com coordenação do Sesi. Através de análise laboratoriais, foi constatado aumento significativo de ômega-3 na alimentação, que foi enriquecida com a farofa.

Os trabalhadores tiveram boa aceitação do alimento e ficaram entusiasmados com os resultados. No manual preparado pelo Sesi, estão detalhadas todas as fases da pesquisa e a receita completa da farofa. A publicação também será enviada a todas as unidades da entidade Paraná e Brasil.

Líderes do setor de massas, biscoitos e pães participam de encontroSincabima fecha acordo salarial com trabalhadores