SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Recuperação e crescimento são destaques do balanço da M.Dias Branco

24 de abril de 2012

O BB Investimentos avaliou de forma positiva os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2012 da M.Dias Branco (MDIA3), apresentados na última segunda-feira (23), com ênfase para o crescimento da empresa e a recuperação de margens.

Os números reportados pela companhia superaram as expectativas do mercado em todas as linhas, segundo o analista Henrique Koch. "O principal destaque foi o segmento de massas, com vendas 33% maiores no trimestre, em grande parte como reflexo da aquisição da Pilar", aponta.

Recuperação de margens
Os menores preços do trigo colaboraram para a recuperação das margens operacionais da M.Dias Branco, afirma a instituição financeira. O Ebitda (geração operacional de caixa) no período teve avanço de 39% na comparação anual, chegando a R$ 158,5 milhões, com avanço de 1,9 ponto percentual na margem, que atingiu o patamar de 19,5%.

"Com a elevada produção mundial atual, esperamos que os preços do trigo se mantenham em níveis menores, contribuindo para a sustentabilidade das margens superiores ao longo do ano", avalia Koch em relatório.

Crescimento orgânico
As recentes aquisições também foram positivas para a empresa, segundo o BB Investimentos. Desta forma, a M.Dias Branco consolidou a liderança no mercado interno de biscoitos e de massas, com participação de mercado de 26,6% e 25,8%, respectivamente.

O analista ainda afirma que mesmo com o aumento da capacidade produtiva após a aquisição da Estrela, a companhia deve investir em mais uma unidade de moagem, em Pernambuco. O endividamento da empresa, no entanto, é considerável confortável pelo BB.

Marca de biscoito holandesa Roka chega ao BrasilLíderes do setor de massas, biscoitos e pães participam de encontro