SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

BRF investe R$ 2 bi para dobrar vendas até 2015

31 de outubro de 2011

A Brasil Foods prevê que serão necessários R$ 2 bilhões em investimentos para a companhia atingir o faturamento previsto em 2015 de R$ 50 bilhões, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Leopoldo Saboya.

A meta de faturamento, que dobraria o volume atual da companhia, consta no plano estratégico de longo prazo aprovado pela companhia na semana passada. Saboya não revelou como os investimentos serão realizados. A empresa teve lucro de R$ 365 milhões no terceiro trimestre, 73% maior em relação ao mesmo período em 2010.

O executivo ressaltou que a estratégia no mercado externo passa por novos modelos de negócios fora do Brasil, que serão feitos através de projetos "greenfields ou aquisições seletivas", ou seja, da compra de ativos e operações ligadas à atividade da companhia.

Segundo Saboya, os investimentos podem estar relacionados a operações de processamento, compras de marcas e distribuição, dependendo das condições do mercado.

A compra anunciada no começo de outubro de duas empresas na Argentina - Avex e Grupo Dánica - foi considerado um passo inicial desta estratégia, que inclui a produção fora do Brasil. "A Argentina tem grande capacidade de se tornar um jogador importante neste jogo que o Brasil já tem um papel relevante" disse José Antonio do Prado Fay, presidente da BRF.

Ele acrescentou que as primeiras reuniões com as duas companhias argentinas começam na próxima semana. A partir destes encontros com a unidade que a companhia já tem naquele país, será criada a BRF Argentina.

A América Latina é vista como um importante ponto de partida para esta expansão.

A partir das aquisições, a meta é expandir a produção nos países latinos e, posteriormente, transformar a região em plataforma de exportação.
------

Expansão global da companhia será realizada por meio de 'aquisições seletivas' de processadoras de alimentos e marcas

Leopoldo Saboya

Diretor financeiro da BRF