SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Sincabima elege nova diretoria

Rommel Barion assume a presidência no lugar de Pedro Todeschini, após 27 anos

clique para ampliar clique para ampliarRommel Barion, na foto com o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e com Pedro Todeschini, assume a presidência do Sincabima(Foto: Sincabima)

O Sincabima realizou a eleição para a nova diretoria no mês de julho. O novo presidente é Rommel Barion, antes vice de Pedro Achiles Todeschini. A posse aconteceu após uma reunião e, na ocasião, os associados entregaram uma placa de homenagem à Todeschini, representando o agradecimento aos 27 anos dedicados ao Sindicato.

Na nova gestão, a grande missão é aproximar as empresas do setor ao Sindicato. "Nosso primeiro desafio é aumentar o associativismo. Atualmente, temos 480 empresas na base e apenas 22 são associadas. Nós queremos trazê-las para o Sindicato, mostrando o quanto isso é importante", afirma Barion.

Biografia - Rommel Barion nasceu em 1952. É empresário com formação em Administração de Empresas, pela Faculdade de Administração e Economia da PUC-PR, com pós-graduação em Administração e especialização em Finanças. Desde 1978 é sócio gerente da Barion & Cia Ltda. De abril de 1983 a junho de 1984, por meio de uma bolsa de especialização profissional oferecida pela fundação Alexander Von Humboldt, de Bonn, Alemanha, cumpriu estágio em empresas alemãs do setor alimentício e frequentou cursos de curta duração na Zentralfachschule der Deutschen Suesswarenwirtschaft, na cidade de Solingen. Foi sócio gerente da Mikro Distribuidora de Produtos Alimentícios Ltda., de 1972 a 1984. Foi vice-presidente do Comitê Paraná-Ohio, na gestão 1994/1998. Foi diretor suplente da Fiep entre 2003 e 2007 e é vice-presidente na atual gestão.

Confira a entrevista com o novo presidente na íntegra:

Empresa com presença no Paraná investe e amplia gama de produtosEdson Campagnolo é eleito novo presidente da Fiep