SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Preço de alimentos cai 3,1% no atacado, informa Ceagesp

De acordo com o órgão, o volume comercializado no entreposto de São Paulo caiu 4,47% em maio de 2016

clique para ampliarclique para ampliarA couve-flor é um dos produtos que teve alta de preços (Foto: Freeimages)

O Índice de Preços da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) apontou queda de 3,1%  em maio. Apesar do recuo de 15,17% do setor de verduras, as chuvas elevaram os preços dos legumes em 13,24%. A expectativa do Ceagesp é que os preços continuem em desaceleração.

De acordo com a companhia, o volume comercializado no entreposto de São Paulo caiu 4,47% em maio de 2016. Foram comercializados 256.376 toneladas ante 268.364 toneladas em maio de 2015. No acumulado dos cinco primeiros meses, foram negociadas 1.339.442 toneladas ante 1.398.210 em 2015 - queda de 4,2%.

No setor de verduras, as principais quedas foram do coentro, salsa, alface lisa, almeirão pão-de-açúcar e rúcula. As principais altas foram da couve-flor, brócolis e couve. Já a alta do segmento de legumes foi impulsionada pela vagem macarrão, quiabo, abobrinha brasileira e pepino japonês. As principais quedas foram do pimentão amarelo, beterraba, cenoura e abóbora japonesa.

O setor de diversos subiu 8,37% com aumentos da cebola nacional, batata comum e amendoim. Somente o milho de pipoca registrou retração no setor.

Com informações do Ceagesp

SIMP e FATECIE firmam convênio para beneficiar empresas associadasProdutores de mandioca reduzem a colheita na expectativa de aumento do preço do produto