SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

SIMP discute com associados questões mercadológicas, jurídicas e comerciais

Encontro com os associados foi realizado no dia 17 de maio

clique para ampliarclique para ampliarEncontro reuniu diretoria do SIMP, departamentos jurídico e comercial, além dos associados (Foto: Divulgação)

No último dia 17 de maio, o SIMP reuniu a diretoria, associados e profissionais do departamento jurídico e comercial da entidade. A pauta do encontro foram os assuntos relacionados às melhorias na cadeia produtiva da mandioca.

De acordo com o presidente do SIMP, João Eduardo Pasquini, esse é o período da safra da mandioca e o momento é propício para discutir as expectativas para 2017. “Falamos sobre as tendências do mercado e também sobre as perspectivas de plantio”, conta.

A formalização dos produtores foi outro tema em destaque na reunião. “A legalização dos trabalhadores do campo é uma preocupação permanente do sindicato. Os industriais, em conjunto com o Ministério do Trabalho, tentam auxiliar os produtores para que eles melhorem sua condição de trabalho por meio da formalização dos negócios e da utilização dos equipamentos de segurança”, diz.

Mais detalhes sobre os temas abordados na reunião podem ser obtidos diretamente com  o SIMP.

Vendas de máquinas agrícolas crescem 4,9% em abrilSemana da Indústria reúne empresários no noroeste do Paraná