SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Vendas de máquinas agrícolas crescem 4,9% em abril

Números foram divulgados no começo de maio e representam alta de 4,9% na comparação com março; ainda assim, o total é 32,2% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado

clique para ampliarDesde fevereiro, o setor de máquinas tem apresentado crescimento, ainda que tímido, mas com desempenho abaixo em relação a 2015 (Foto: Freeimages)

Em abril, o setor de máquinas agrícolas comercializou 2.887 unidades, aponta a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Os números foram divulgados no começo de maio e representam alta de 4,9% na comparação com março. Ainda assim, o total é 32,2% menor do que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando a indústria vendeu 4.255 máquinas.

Desde fevereiro, o setor de máquinas tem apresentado crescimento, ainda que tímido, mas com desempenho abaixo em relação a 2015. A produção também cresceu na comparação com o ano passado, mas é menor quando equiparada aos números do abril de 2015.

O resultado de abril de 2016 foi puxado pelas vendas de tratores de rodas nacionais, com 2.619 unidades vendidas. Em segundo lugar estão as colheitadeiras nacionais, que somaram 117 unidades.

A entidade destaca que o anúncio antecipado do Plana Safra (familiar e empresarial) influenciou no crescimento das vendas em abril.

Com informações da Anfavea

Preços dos alimentos sobem pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com FAOSIMP discute com associados questões mercadológicas, jurídicas e comerciais