SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Organizadores divulgam Fimam durante Congresso Brasileiro de Mandioca

Evento foi realizado entre os dias 09 e 13 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR)

clique para ampliarFimam deverá reunir cerca de cinco mil pessoas em Paranavaí. (Foto: Divulgação)

O SIMP e parceiros organizadores da primeira edição da Feira Internacional da Mandioca (Fimam) aproveitaram a realização da 16ª edição do Congresso Brasileiro de Mandioca, que ocorreu entre os dias 09 e 13 de novembro em Foz do Iguaçu (PR), para divulgar a feira. Os organizadores montaram um estande no congresso, que reuniu produtores, acadêmicos e pesquisadores de todo o Brasil e de outros países ligados a cultura.

O espaço foi ideal para informar esses atores sobre a Fimam, que ocorrerá em 2016. A natureza dos eventos é diferente, e ambos serão complementares no avanço e desenvolvimento da cadeia produtiva de mandioca. Enquanto o Congresso Brasileiro de Mandioca é voltado mais aos resultados de pesquisas acadêmicas e avanços tecnológicos, a Fimam tem a proposta de ser uma feira de negócios, com apresentação de máquinas, equipamentos, produtos e serviços ligados ao setor.

Fimam

A feira está programada para ocorrer entre os dias 22 e 24 de novembro de 2016 no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva, em Paranavaí, e deve receber cerca de 100 expositores e cinco mil visitantes em sua primeira edição, segundo estimativa dos organizadores. A feira está sendo promovida pelo sindicato, em parceria com a Fiep e outros órgãos e associações.

De acordo com o coordenador regional da Fiep em Paranavaí, Maurício Gehlen, que também é responsável pela organização do evento, o objetivo principal é criar uma feira com foco em geração de negócios e que possa atrair fornecedores e compradores, não só do Brasil, mas de várias partes do mundo.

“O Paraná é o maior produtor de mandioca para fins industriais do país. O Estado produz 70% de toda a fécula produzida no Brasil, um dos subprodutos da raiz. Queremos mostrar toda essa capacidade e potencialidades do produto e da região ao mundo e proporcionar negócios para os industriais da região”, explicou.

Interessados em apoiar o evento ou expor seus produtos podem entrar diretamente em contato com o SIMP pelo telefone (44) 3446-6669.

Jantar de confraternização do SIMP ocorrerá no dia 03 de dezembroCinco bons motivos para ser associado a um sindicato