SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Embrapa Mandioca irá criar programa de multiplicação de mudas com qualidade genética

Projeto denominado Reniva tem por objetivo criar uma rede de multiplicação de manivas-semente de mandioca

clique para ampliarclique para ampliarRede deverá ampliar oferta do produto e estará disponível tanto para pequenos quanto para grandes produtores. (Foto: Reprodução)

A Embrapa busca constituir uma rede de multiplicação e distribuição de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária. O projeto, denominado Reniva (Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária), foi divulgado aos produtores durante a Coopavel, feira do setor agropecuário de Cascavel realizada no início de fevereiro.

De acordo com a Embrapa, a rede é uma estratégia para promover ganho de qualidade e produtividade no sistema de produção da mandioca, ao promover maior sustentabilidade e competitividade para esta cultura e disponibilizar manivas em quantidade suficiente e nos períodos de maiores demandas, em função das melhores épocas de plantio. O objetivo da autarquia é atender tanto pequenos agricultores familiares quanto os grandes agricultores das principais regiões produtoras de mandioca em todo o país.

Segundo a instituição, a ideia da criação da rede nasceu a partir do trabalho da equipe de transferência de tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura em uma iniciativa que visa preencher a importante lacuna relacionada à falta de material propagativo de mandioca para o sustento dessa atividade geradora de alimento e renda da agricultura familiar brasileira.

Quem desejar mais informações sobre o assunto pode entrar em contato com a Embrapa Mandioca e Fruticultura pelo telefone (75) 3312-8048.

Exportação pode ser saída para crise da indústria de mandiocaControle biológico é alternativa para combater o mandarová da mandioca