SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Programa Cuide-se + tem apoio do Simovem

Unidade Móvel recebeu trabalhadores para a realização de exames de prevenção e detecção do câncer; ação foi reforçada no Outubro Rosa

clique para ampliarclique para ampliarUnidade móvel está totalmente equipada para a coleta de materiais para exames (Foto: Agência Fiep)

As unidades móveis do Programa Cuide-se +, do Sesi Paraná, circularam no mês de outubro por 16 municípios no Paraná. O objetivo foi levar a saúde para as trabalhadoras das indústrias dentro do Outubro Rosa, voltado para a saúde preventiva das mulheres, principalmente o câncer de mama.

Somente em 2016, segundo o Inca, foram registrados 57.960 novos casos no Brasil. A tendência de aumento nos números, segundo o instituto, ocorre tanto em países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Em 2013, foram registradas 14.388 óbitos por causa do câncer de mama, sendo 14.206 mulheres e 181 homens.

Em Rio Negro, o Simovem reforçou a parceria e possibilitou por meio de uma ação junto aos associados uma maior atuação da unidade móvel. Segundo o executivo do sindicato, José Bara, o Simovem sempre apoiará ações como essas. “Saúde é algo fundamental para todos e as mulheres são beneficiadas com essas ações que beneficiam a todos associados”, comentou.

Além do exame para câncer de mama, também foram realizados os demais exames oferecidos aos trabalhadores por meio do programa Cuide-se + para detecção e prevenção de câncer de pele, próstata e colo do útero.

Com informações da Agência Fiep

Simovem elege nova diretoria em novembroModelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR