SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Curso da CIPA capacita colaboradores nas indústrias

Objetivo é fornecer informações para que desenvolvam as normas que regulam segurança e saúde no trabalho

clique para ampliarSegurança e saúde são temas a serem tratados no curso (Foto: Reprodução)

Acontece de 22 a 26 de agosto, na sede do Sinduscon, em Curitiba, mais curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Ele tem a duração de 20 horas e é oferecido para as empresas associadas aos sindicatos filiados à Fiep.

Este curso tem o objetivo de preparar os futuros membros da CIPA para prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de tentar tornar o trabalho compatível com a preservação da integridade física e a saúde do trabalhador.

O curso é voltado principalmente para as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, além de instituições que admitam colaboradores que estejam contempladas na NR-05, de acordo seu grupo de atividades e número de pessoas.

As empresas que têm menos trabalhadores são desobrigadas de constituir CIPA, mas devem indicar algum designado que deverá fazer o curso de 20 horas, como determina a legislação de Segurança Medicina do Trabalho (NR-05). Ao final do curso serão fornecidos certificados aos alunos que tenham completado a carga horária necessária.

As condições para inscrições ao curso são: empresa associada ao sindicato filiado à Fiep - gratuito; empresa não associada e com o CNAE Indústria - R$ 85 por participante; empresa não associada e com o CNAE Não Indústria - R$ 150 por participante.

O curso será ministrado nos dias citados das 13h30 às 17h30 na Rua João Viana Seiler, 116, bairro Parolin. Outras informações pelo telefone (41) 3051-4300.

Pesquisadores desenvolvem inventário florestal brasileiroRedes sociais são importantes ambientes de negócios para as empresas