SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Simovem quer formar comitiva para visitar a ForMóbile

Objetivo do sindicato é reunir empresários para ganhar conhecimento e fazer investimentos

clique para ampliarExpectativa é de reunir mais de 60 mil pessoas na feira (Foto: Divulgação)

A Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile) deve reunir mais de 60 mil visitantes de 26 a 29 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O Simovem está aceitando inscrições para a formação de uma comitiva de industriais para ir à feira.

Para este ano, mesmo com a crise econômica, a organização da ForMóbile aposta em uma visitação bastante alta e qualificada. É esperada a presença de fabricantes de móveis em série, fabricantes de móveis de decoração, marceneiros, revendas, arquitetos, designers, especificadores e profissionais ligados à produção moveleira.

Segundo o industrial Jorge Schafhauser, da JT Móveis, de Rio Negro, as participações em feiras são importantes pelo intercâmbio e também pelo conhecimento que elas podem proporcionar. “Sempre que posso vou aos eventos, afinal, é também uma grande possibilidade de comprar equipamentos e máquinas. Temos que nos adaptar às novas normas, como a NR-12. Nesse caso, é mais vantajoso comprar equipamentos do que tentar adequar ou reformar”, completou.

Eventos simultâneos

Novamente sendo realizada dentro da ForMóbile, a ForMar - Feira da Revenda e da Marcenaria - é outro evento criado para atender às demandas do público visitante. A feira, que acontece em todos os anos pares simultaneamente à ForMóbile, e de forma independente nos anos ímpares, terá diversas novidades e o lançamento oficial da edição 2017 do evento. A ForMar, que recebeu o prêmio Informa Awards, na categoria de melhor lançamento de 2013, vai reunir produtos e serviços 100% focados no público de marceneiros e revendas.

Os interessados em participar da comitiva podem entrar em contato no Simovem, pelo telefone (47) 3645-3520.

Comissão vai desenvolver normas técnicas para wood frameProgramação do Congresso Moveleiro contempla alternativas e soluções para o setor