SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Sindicatos da madeira se reúnem para debater negociações

Entidades voltaram a se reunir em maio, na sede da Fiep, em Curitiba, para discutir novas alternativas e estratégias para atuar de forma conjunta na CCT

clique para ampliarSindicatos quer manter alinhamento com outros (Foto: Reprodução)

Os 14 sindicatos do setor madeireiro voltaram a se reunir em maio, na sede da Fiep, em Curitiba, para discutir novas alternativas e estratégias para atuar de forma conjunta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. A data-base para o setor madeireiro é maio e um dos objetivos da federação é não prolongar as negociações, mas fazê-las de forma homogênea.

As reuniões têm acontecido de forma constante como uma forma de acompanhar toda a conjuntura política e o momento econômico pelo qual todos os setores têm sido atingidos.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um ato jurídico pactuado entre sindicatos patronais e laborais para estabelecer regras nas relações de trabalho nos âmbitos econômico e profissional.

Aumento de custos deixa indústrias em alertaFiep encerra Semana da Indústria 2016 em Curitiba reforçando necessidade de união do setor industrial