SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Fiep faz reunião sobre a CCT com setor madeireiro

Objetivo foi tratar de uma ação conjunta dos sindicatos na data-base

Um grupo de 14 sindicatos do setor madeireiro se reuniu no início de abril, na sede da Fiep, em Curitiba, para discutir alternativas e estratégias para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. A data-base para o setor madeireiro é maio e um dos objetivos da federação é não prolongar as negociações em um período considerado, pela maioria dos sindicatos, de instabilidade política e econômica.

Segundo o presidente do Simovem, Juliano Langowski, a discussão sobre esse posicionamento da indústria do setor é importante. “Essa é uma maneira muito boa e positiva encontrada pela federação para que possamos enfrentar essa crise”, comentou.

Para ele, o índice do INPC é aguardado com expectativa. “Queremos evitar ter de repassar custos para o consumidor. Estamos em nosso limite. Não será fácil, mas trabalhamos para que sejam mantidos os empregos e também para que o empresariado não precise fazer algum tipo de repasse”, avaliou.

Juliano Langowski prevê cautela nos investimentos do setorDesempenho do setor moveleiro preocupa industriais