SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Juliano Langowski prevê cautela nos investimentos do setor

Para o presidente do Simovem, mudanças devem demorar a acontecer em toda a economia

clique para ampliarEconomia levará tempo para mudanças (Foto: Reprodução)

O presidente do Simovem, Juliano Langowski, acredita que o país ainda terá que esperar um pouco mais antes de ter motivos para comemorar. Mesmo no mês em que se comemora a Semana da Indústria, não há muitas perspectivas recentes para isso.

Segundo Langowski, há mudanças em curso, mas os reflexos ainda não podem ser sentidos. “Os reflexos de uma provável saída da presidente (Dilma Rousseff), da mudança, dá uma euforia, mas que vai durar ou não dependendo para que lado nós iremos. Vai depender muito das ações que serão feitas”, disse.

Para o presidente, porém, a esperança é que se tome outro rumo, diferentemente do que vem acontecendo. “As ações que serão tomadas não mudarão nada do dia para a noite. E, mesmo que tomemos outro rumo em nossa economia, esses efeitos serão sentidos somente após toda reestruturação do governo, seja ele um novo ou o atual”, comentou.

Governo federal lança programa de produtividade para o setor moveleiroFiep faz reunião sobre a CCT com setor madeireiro