SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção reúnem mais de 70 empresas expositoras

Setor produtivo industrial madeireiro se reuniu em Curitiba e debateu energia e produtividade; profissionais ainda conheceram tecnologias avançadas

clique para ampliarFeira apresentou resultados acima da expectativa (Foto: Divulgação)

Mostrando força no setor madeireiro - seja em exportações, produções e exposições de produtos -, a Lignum Brasil e a 2ª Expo Madeira & Construção superaram as expectativas e reuniram mais de 5,1 mil visitantes de 22 estados e 11 países. A Lignum Brasil, realizada durante três dias em março, na Expo Renault, Parque Barigui, em Curitiba, movimentou, segundo a organização, mais de R$ 53 milhões em prospecções e vendas. “Este valor só confirma a carência, vivida até então, de uma feira forte e o potencial do segmento”, afirmou Jorge R. Malinovski, diretor geral da Lignum Brasil.

O evento contou com 71 empresas expositoras, que levaram em seus estandes máquinas e equipamentos para a transformação, beneficiamento, energia e uso da madeira, assim como as últimas tendências e soluções para a aplicação da madeira na construção civil.

Os representantes do setor demonstraram preocupações com a economia do país. Durante cerimônia de abertura, eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor e também os desafios a serem enfrentados.

O presidente da ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), Flávio Geraldo, destacou a importância do setor para a economia brasileira. “Ele é fundamental para a conservação ambiental e sustentabilidade, já que a madeira é um material renovável de ciclo curto”, ressaltou.

Já o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e superintendente da Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), Paulo Pupo, ressaltou que o cenário econômico brasileiro está ruim, mas existem formas de superar a situação com a exportação e o fortalecimento do setor. “O setor industrial madeireiro precisa se unir para avançar e se consolidar como fundamental para a economia brasileira”, salientou.

O diretor-executivo Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), realizadora da 2ª Expo Madeira & Construção, Carlos Mendes, afirmou que “o evento teve como objetivo mostrar as boas práticas para o uso da madeira em construções sustentáveis, afinal, a madeira proveniente de florestas plantadas é sustentável, renovável e tem uma beleza incomparável”.

Com informações da assessoria de imprensa dos eventos

Wood Trade Brazil discute os desafios do setor madeireiroSergio Moro encerra 2º Fórum Transparência e Competitividade