SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Simovem mantêm ciclo de palestras aos associados

Capacitação abordou o tema "Como atender a fiscalização do trabalho"

clique para ampliarA fiscalização nas empresas foi tema de palestra aos associados (Foto: Divulgação)

O Simovem manteve em julho o ciclo de palestras que vem desenvolvendo juntamente com a coordenadoria da Fiep em Rio Negro. A entidade promoveu o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”, com o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Pinto de Carvalho.

O treinamento, segundo o gerente-executivo do Simovem, José Carlos Bara, mostra a importância com que tem sido tratado os temas ligados à indústria. “O sindicato tem demonstrado, com isso, a importância do associado, levando informações até ele por meio de especialistas dos assuntos”, comenta.

Carvalho destacou o conjunto de normas, documentações e procedimentos necessários para o bom atendimento da fiscalização. O especialista ainda salientou os cuidados que devem ser tomados pelos industriais, as limitações dos fiscais em suas atividades e os documentos pedidos geralmente nestas ocasiões.

O assistente administrativo de Gestão de Pessoas da Arauco, Lucas Gueber, gostou da experiência. “Foi uma palestra muito boa, com ótimos conteúdos e, além disso, o palestrante soube passar o conhecimento muito bem”, contou. De acordo com ele, as melhores formas de tratamento aos fiscais, simulações de situações que podem ser vividas no cotidiano e fatos corriqueiros que as empresas podem ter que passar foram também lembrados durante o curso. “O especialista citou um ponto que chamou a atenção de todos: o bom tratamento aos fiscais, sempre colocando a documentação pedida à mostra para que não ocorram problemas”, citou.

Programa de Proteção ao Emprego pode trazer alternativas para indústrias em dificuldadesNormas regulamentadoras são temas de curso realizado em Rio Negro