SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Workshop mostrou técnicas de negociações para o Congresso Moveleiro

Treinamento para industriais foi importante para as rodadas de negócios durante o evento, segundo o presidente do Simovem

clique para ampliarclique para ampliarAs rodadas de negócios podem render novos contratos (Foto: Divulgação/Agência Fiep)

Os organizadores do Congresso Moveleiro realizaram, em abril, o workshop “Oportunidades de negócios para sua empresa no 6º Congresso Nacional Moveleiro”. O objetivo foi capacitar os industriais para atuarem nas rodadas de negócios que serão realizadas durante o evento, programado para setembro deste ano, em Curitiba.

O workshop fez parte de uma programação de encontros em todo o estado, promovida pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep, Centro Internacional de Negócios e Sebrae. Em Rio Negro, a reunião ocorreu na sede do Simovem.

Segundo o presidente do sindicato, Juliano Langowski, o workshop foi muito importante pelo que ele pode levar ao empresário. “Alguns industriais consideram que ficar dois dias longe da empresa representa algum problema, mas eles podem perceber que, em um evento desse porte, não estarão desperdiçando o tempo. Os industriais saberão fazer seus negócios ao agregar mais conhecimento e informações para isso”, comentou.

No ano passado, a 5ª edição do Congresso Moveleiro recebeu 2.018 participantes, de nove estados. Houve 201 encontros de negócios internacionais, com 11 compradores de oito países e 26 fornecedores de todo o Brasil, interessados em iniciar - ou ampliar - seu processo de internacionalização.

Seminários apresentam projeto INSERI a pequenos negóciosCertificação de Origem garante procedência dos produtos paranaenses