SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Industriais do Simovem fazem caravana para feira do setor

Grupo de 14 empresários esteve em mais uma edição da FIMMA, realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

clique para ampliarCaravana do Simovem esteve em mais uma edição da FIMMA (Foto: Divulgação/FIMMA)

Um grupo de 14 industriais associados ao Simovem, ligados ao setor madeireiro, participou de mais uma edição da FIMMA, feira de maquinários e de tecnologia voltada para a madeira. Segundo o executivo José Carlos Bara, a viagem foi positiva, pois os industriais puderam entrar em contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia.

“Pudemos verificar no local as novas linhas de maquinários e a modernidade na qual as empresas estão investindo, ou seja, muitas coisas interessantes em um mesmo espaço. Voltamos com um saldo positivo”, comentou.

A ida de empresários para feiras pelo país é um dos planos que estão sendo executados pelo Simovem. “O sindicato tem incentivado essa prática e isso mostra uma valorização de todo o setor empresarial, está sendo algo muito bom”, disse.

Apesar desse incentivo, Bara destaca que a feira promoveu poucos negócios por causa do momento econômico. “É um período que vem exigindo mais cautela nos investimentos e isso acabou se refletindo na feira, com menos expositores e uma gama de produtos menor em relação aos anos anteriores. Mas ainda assim pudemos fazer contatos e estar bem informados”, comentou.

Presidente do Simovem avalia o momento econômicoSindicatos investem em Planejamento Estratégico para crescimento e desenvolvimento