SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Simovem faz levantamento de prejuízos na região

Chuvas que afetaram a região provocaram problemas com fornecedores

clique para ampliar>clique para ampliarPontes caíram durante as chuvas (Foto: Divulgação)

O Simovem iniciou uma série de reuniões com a coordenação da Fiep e representantes das indústrias locais com objetivo de finalizar um levantamento sobre o número de famílias, principalmente de funcionários, atingidas pelas chuvas que caíram na primeira quinzena em Rio Negro e Mafra.

Segundo o presidente Juliano Langowski, não houve problemas relacionados às empresas, mas há a preocupação com as famílias. “Com esse levantamento criamos condições de entregar um mapeamento da nossa região, da nossa situação para a Defesa Civil”, disse.

Além dos estragos feitos pela chuva, o maior problema, aponta Juliano, esteve relacionado à logística. “Por causa da enchente que provocou interdição da rodovia (BR-116), algumas entregas foram atrasadas”, diz o presidente, que teve um problema similar.

“O caminhão da transportadora que levaria meus produtos para o porto, por exemplo, estava em São Bento do Sul, mas precisou dar uma grande volta, um desvio muito grande para poder chegar aqui e, nesses casos, um dia que se perde representa prejuízo”, concluiu.

Segundo dados da Defesa Civil do Paraná, as chuvas atingiram oito mil pessoas em Rio Negro.

NR-12 tem avanços na discussão sobre exigências para micros e pequenas indústriasQuer ser um profissional melhor? Desenvolva suas características de liderança!