SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Novo presidente toma posse no dia 10 de janeiro

Juliano Langowski assume a liderança em substituição de Moacir Romagna

clique para ampliar>clique para ampliarMoacir Romagna, ex-presidente do Simovem, e o novo presidente Juliano Langowski, eleito no final de novembro (Foto: Simovem)

O novo presidente do Simovem, Juliano Langowski, eleito no final de novembro,  toma posse no próximo dia 10 de janeiro, em substituição a Moacir Romagna e prevê um cenário positivo para o próximo ano. Segundo ele, apesar de algumas dificuldades encontradas pelo setor nos últimos anos, a questão cambial, que foi um dos problemas para a exportação pode dar melhores resultados devido a algumas mudanças no câmbio; além disso, algumas serrarias encontraram na construção civil, uma alternativa para o setor.

“Nosso sindicato tem uma abrangência muito grande, são diversos segmentos e por isso temos um cuidado muito grande para nossas ações, felizmente está havendo uma recuperação cambial que vai dar bons resultados para a exportação, ainda assim,  houve aumento de custo dos insumos, em média de 10% nos últimos meses, incluindo combustíveis; e isso não pode ser repassado para os consumidores”, comenta.

Para Juliano, há uma expectativa em relação às ações do governo federal. “Todas as medidas tomadas pelo governo influenciam muito, e hoje também temos o fenômeno da venda pela internet, que é um canal com crescimento muito grande e que podemos trazer a nosso favor, com ampliação de mercado”, comentou.

Segundo ele, o sindicato também vai atuar em muitas frentes, para buscar maior união e também fortalecimento da entidade. “Vamos fazer uma aproximação maior, mostrar que vale se associar e trabalhar para o bem estar e benefícios de todos”, afirmou.

Planejamento Estratégico mostra interação e transparênciaFederações das Indústrias do Sul apresentam demandas a parlamentares