SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Simovem amplia rede de negócios com Congresso Moveleiro

Dezenas de empresários visitaram a feira no final de setembro

clique para ampliar>clique para ampliarAbertura do 4º Congresso Moveleiro, realizado em setembro, em Curitiba (Foto: Fiep)
A participação do Simovem no 4º Congresso Moveleiro realizado no final de setembro no Campus da Indústria, em Curitiba (PR), teve um balanço positivo na opinião do secretário-executivo José Carlos Bara. Segundo ele, alguns objetivos foram atingidos como as parcerias e os contatos em geral.  “Acredito que alcançamos nossos objetivos principalmente quanto a ampliação da rede de contatos”, afirma.
Para Bara, a rodada de negócios foi outro ponto positivo do congresso. “Tivemos a visita de dezenas de empresários que participaram da rodada, o que foi um dos pontos altos”, afirmou.
Durante os dias do evento, que reuniu cerca de 900 pessoas no Centro de Eventos Horácio Coimbra, no Campus da Indústria da Fiep, foram realizadas diversas palestras com temas que variavam desde o cenário internacional até mesmo algumas normatizações do setor.
Entre as palestrantes estava a consultora de mercado Suzana Fontenelle, da empresa de pesquisa de tendência Euromonitor, que apresentou um estudo sobre o mercado moveleiro mundial. Segundo Fontenelle, a tendência é que os consumidores busquem, cada vez mais, por móveis multifuncionais. O desafio para os fabricantes no Brasil é desenvolver esta produção para o público do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “É um público novo para seu setor”, explicou.
O coordenador do conselho setorial da indústria moveleira da Fiep, Aurélio Sant’Anna, revelou que o congresso deve crescer em sua próxima edição. “Neste ano, conseguimos trazer alguns empresários e representantes de Federações de Rondônia, Sergipe, Pará, Bahia e Tocantins. No ano que vem, deveremos ter um congresso nacional. Conversei com Daniel Lutz, da Abimovel, e ele deu seu apoio”, contou.

Setor madeireiro se prepara para atender norma de desempenho da construçãoSindicato fecha Convenção Coletiva de Trabalho