SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Edital Senai Sesi de Inovação 2013 tem inscrições até final do mês

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês

As inscrições para a edição 2013 do Edital Senai Sesi de Inovação se encerram no próximo dia 30. As indústrias de todo país podem se inscrever no edital, que prevê o fomento de projetos de inovação tecnológica e social. Somados, os recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores chegam a R$ 30,5 milhões. Desse total, R$ 20 milhões serão voltados para projetos do Senai; R$ 7,5 milhões para projetos do Sesi; e R$ 3 milhões em bolsas de pesquisa em Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Edital de Inovação incentiva a inovação tecnológica e a inovação em saúde, segurança, qualidade de vida, educação e cultura, apoiando o desenvolvimento de produtos, processos e serviços em indústrias de micro, pequeno, médio e grande portes. As empresas do setor industrial interessadas têm até 30 de setembro para inscrever suas ideias.

A iniciativa atenderá projetos em todos os setores industriais, desde alimentos, bebidas, têxtil, vestuário, metal mecânica, plásticos e borracha, até química, petróleo e gás e construção civil. Pode concorrer qualquer empresa do setor industrial, em parceria com os Departamentos Regionais do Senai, do Sesi, do Senai/Cetiqt ou com o CNPq.

Sindicato fará planejamento estratégico para alavancar suas metasSetor madeireiro se prepara para atender norma de desempenho da construção