SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Simovem prestigia solenidade que marca início da construção do Senai

Investimento no Senai e Colégio Sesi será de R$ 5,5 milhões em Rio Negro

clique para ampliar clique para ampliarLançamento da pedra fundamental marcou o início das obras das novas instalações na região (Foto: Gilson Abreu)

O Simovem participou do lançamento da pedra fundamental da construção das instalações do Senai e Colégio Sesi, em Rio Negro. A solenidade, realizada no dia 14 de fevereiro, foi conduzida pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo. A obra que será instalada na região conta com um investimento de R$ 5,5 milhões e 3,7 mil metros quadrados. As instalações abrigarão o Senai e o Colégio Sesi, que passarão a ter sede própria.

Para o presidente do Simovem, Moacir Romagna, o novo espaço é importante para a indústria regional, pois formará novos profissionais para o município. “Antes tínhamos que buscar mão de obra em outros locais, mas com o novo espaço, os profissionais serão formados em Rio Negro e poderemos usar mão de obra da própria região”, afirmou. Segundo o secretário executivo do sindicato, José Carlos Bara, esta é uma vitória para Rio Negro e região, pois a nova obra será um polo de ensino profissionalizante no município e qualificará novos profissionais.

No evento, além do presidente da Fiep e da diretoria do Simovem, estavam presentes o diretor de relações com sindicatos e coordenadorias regionais da Fiep, Milton Wittig Bueno; Marco Secco - diretor regional do Senai, José Antonio Fares - superintendente do Sesi e IEL PR; João Barreto Lopes - assessor da Presidência da Fiep, Juliano Langowski- vice presidente da Fiep e secretário do Simovem; Edson Guenther- coordenador da Regional da Fiep de Rio Negro; Marcello Olsen - gerente do Sesi/Senai de Rio Negro; Milton José Paizani - prefeito Municipal de Rio Negro e o secretário da Indústria e Comércio do Município de Rio Negro, Wilson Scheuer.

Regularize a taxa de Contribuição SindicalAssociada ganha destaque na mídia