Rua Severo de Almeida, 954
83880-000 - Rio Negro/PR
www.simovem.ind.br
simovem@simovem.ind.br
(47)
3645-3520
(47) 3641-6407
O setor madeireiro do Paraná foi bem representado na edição deste ano do prêmio "As Melhores Empresas para Você Trabalhar", promovido pelas as revistas Você S/A e Exame, que destacam as 150 melhores empresas segundo a avaliação de colaboradores e de uma análise criteriosa. A Pormade, fabricante de portas de madeira de União da Vitória, figura entre as premiadas desde 2002. Este ano, a empresa também foi eleita como a melhor no setor de construção.
O grande destaque da Pormade é a satisfação dos funcionários. O presidente da empresa, Claudio Zeni, valoriza o capital humano. Para ele, este é o principal recurso de uma empresa. Esta filosofia dá resultado quando é realmente aplicada. Só observar a extraordinária votação dos funcionários. A Pormade alcançou a quinta melhor nota entre as 150 premiadas neste quesito (93,5).
"O lema é `ganhe dinheiro aprendendo'", afirma Zeni. Por isto, o funcionário que tem iniciativa é premiado. Também recebe dinheiro aquele que aponta os erros, assim eles são notados e podem ser corrigidos. Os líderes recebem, ainda, bonificação quando alcançam metas. Assim, todas as categorias de colaboradores têm estímulo.
O sistema de incentivo não funciona somente na base do prêmio em dinheiro. A empresa oferece dentista em suas dependências, estimula o uso de bicicletas como meio de transporte e tem convênio com oficina de consertos. Em 2009, a empresa criou a Universidade Corporativa Pormade. As aulas são realizadas após o turno de trabalho e aos sábados. A grade tem 120 cursos, ligados às atividades do negócio, com foco na área de produção.
Além disto, a empresa oferece cursos de informáticas para quem tiver interesse, sendo funcionário ou não. Em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a Pormade recebeu 370 alunos no ano passado. A empresa dá bolsa de estudos para o ensino fundamental e médio, arca com 55% da mensalidade para cursos de graduação e 50% para cursos técnicos e pós-graduação.