SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Última reunião do ano já é realizada no formato de encontro de negócios

Diretoria abordou diferentes temas, como saldo de 2016, perspectivas para 2017 e questões trabalhistas

A última reunião de diretoria do Simov em 2016, no dia 13 de dezembro, foi realizada em um novo formato. Conforme divulgação do sindicato no mês passado, o encontro foi no estilo de reunião de negócios, com uma proximidade maior entre os participantes e com espaço para troca de ideias e discussão de oportunidades para as empresas do setor.

Os associados fizeram um balanço sobre as atividades de 2016 e as perspectivas para o ano que vem, tanto para a indústria moveleira quanto para o País. Os empresários também discutiram possíveis parcerias para o debate de soluções e capacitações para os associados do Simov.

Outro assunto de destaque na reunião foi na área trabalhista. A consultora jurídica do Simov, Debora Negrello, levou a informação sobre os acordos de compensação e banco de horas, tema que foi levantado pelos associados.

Ela explicou como estas situações devem ser conduzidas pelas empresas e fez o alerta sobre os problemas que podem acontecer caso haja alterações sem o encerramento do acordo vigente. A advogada orientou que os acordos devem ser encerrados e depois as empresas podem verificar se continuam no mesmo sistema ou promovem alteração. “Não é possível ter os dois regimes ao mesmo tempo”, ressalta.

Os associados receberão informações sobre este assunto. Mais detalhes podem ser obtidas no Simov.

Simov promove confraternização para associadosFormatação de anexo na NR-12 segue em discussão