SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados do Simov participam do programa Design Export

Iniciativa prevê apoio técnico e financeiro para desenvolvimento de projetos inovadores

Três associados do Simov foram contemplados nos editais do programa Design Export, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design. De acordo com o Simov, as empresas são Boulle, Omega Design e GS Móveis.

Por meio do projeto, 200 empresas brasileiras aprovadas nos editais receberão apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos inovadores. As selecionadas participaram de um processo de avaliação que comprovou suas habilidades jurídicas e regularidade fiscal. Outros critérios para escolha foram maturidade exportadora, o porte, o processo de desenvolvimento de novos produtos até orientação para o mercado externo.

A segunda edição do Design Export contempla projetos de design de produto e embalagem com indústrias de diversos setores e regiões do Brasil. As empresas receberão consultorias individualizadas em gestão do design. O objetivo não é apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado. O trabalho deverá ser encerrado em dezembro de 2017.

De acordo com o Centro Brasil Design, o projeto é baseado na metodologia Design na Prática©, que visa facilitar a inserção do design nas indústrias e alavancar uma postura empresarial inovadora.

Com informações da assessoria de imprensa do Centro Brasil Design

Relatório setorial da indústria moveleira está disponível para os associados"Apesar de ainda termos um panorama desafiador pela frente, não podemos desanimar", diz Campagnolo