SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Simov trabalha no desenvolvimento de parcerias entre os associados

Reuniões da entidade também passam a ter espaço para geração de negócios

O Simov iniciou um projeto para complementar a expertise de cada empresa associada à entidade. Trata-se do desenvolvimento de parcerias para a execução de atividades que possam atender um único cliente. O objetivo é auxiliar na somatória de forças e na integração das indústrias, gerando oportunidades de negócios.

O responsável pelo departamento comercial do Simov, Emerson Langner, explica que esta iniciativa permite que sejam agregados valores e credibilidade aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas associadas. “Isto ajuda no combate na queda das vendas e na criação de novas oportunidades, fortalecendo o setor como um todo. Vimos que esta é uma tendência entre as empresas e o sindicato está incentivando a medida, percebendo que esta união traz valor e é uma alternativa muito interessante. Já temos exemplos de sucesso desta estratégia de negócios”, salienta.

Ainda nesta área, a diretoria do Simov definiu que parte da reunião mensal dos associados será voltada para a geração de negócios, funcionando como um ponto de encontro para as empresas. De acordo com Langner, desta maneira, a entidade transforma a ocasião em uma forma mais efetiva de relacionamento entre as indústrias. “Será um tempo para discussão de ideias e propostas ou apresentar o que está produzindo ou o que já produziu. A intenção é estimular a criatividade e aproveitar o que cada associado pode oferecer, compartilhando suas experiências”, afirma.

Simov participa de reunião sobre anexo na NR-12 para setor moveleiroRelatório setorial da indústria moveleira está disponível para os associados