SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Simov participa de reunião sobre anexo na NR-12 para setor moveleiro

Encontro em Curitiba tratou sobre os detalhes do texto que deve ser analisado pela comissão responsável pela norma regulamentadora

clique para ampliarclique para ampliarReunião em Curitiba faz parte da reta final dos trabalhos (Foto: Divulgação)

O Simov participou, no início de novembro, de uma reunião no Campus da Indústria, em Curitiba, com entidades dos setores moveleiro e madeireiro, empresários e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo foi analisar detalhes do texto que será proposto para um anexo específico a estes segmentos dentro da Norma Regulamentadora 12 (NR-12).

O anexo abrange máquinas para fabricação de móveis de madeira e a partir de paneis de MDF.  Nesta rodada em Curitiba, os consultores responsáveis pela formulação apresentaram uma atualização do trabalho desenvolvido e discutido até o momento. São propostas para a adaptação do maquinário e indicação para soluções em diferentes casos.

O trabalho foi desenvolvido ao longo de 2016. O presidente do Simov, Mauro Pereira Schwartsburd, acompanhou vários encontros sobre o tema. A última reunião deve ocorrer em dezembro, em São Paulo, para fechar o texto do anexo, que posteriormente será levado para a comissão tripartite responsável por analisar possíveis mudanças na norma regulamentadora.

Ministro da Indústria vem ao Paraná para lançar oficialmente o programa Brasil Mais ProdutivoSimov trabalha no desenvolvimento de parcerias entre os associados