SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados discutem reposicionamento de mercado e desenvolvimento de produtos para a exportação

Temas foram apresentados durante a reunião do Simov no mês de agosto

Reposicionamento das indústrias moveleiras no mercado e o novo edital do programa Design Export foram discutidos na reunião de diretoria e de associados do Simov no mês de agosto. Foram assuntos que despertaram o debate entre os participantes, ainda mais diante do atual momento da indústria moveleira e da economia brasileira.

O vice-presidente executivo do Simov, Aurélio Sant’Anna, mostrou o case da empresa Guria Marcenaria Fina, de Curitiba, que vem se destacando pelo desenvolvimento de produtos originais feitos à mão e tem um foco na valorização da produção artesanal e regional.

clique para ampliarclique para ampliarMóvel da Guria Marcenaria Fina (Foto: Divulgação)

Este é um exemplo do espaço para peças exclusivas no mercado, podendo servir como uma inspiração para outras empresas do setor. Um pouco da história da Guria Marcenaria Fina está relatada no site do Simov. Clique aqui.

Design Export

A diretoria técnica do Centro Brasil Design, Ana Brum, fez uma apresentação durante a reunião sobre o novo edital do programa Design Export, que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores e de bom design voltados à exportação. A entidade é responsável pela realização do programa, uma iniciativa da Apex-Brasil.

Para este edital, as inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro para as empresas interessadas em participar da iniciativa. Mais informações podem ser obtidas no site www.designexport.org.br.

Formóbile

O Simov também apresentou na reunião como foi a missão empresarial para a Formóbile, realizada no fim de julho em São Paulo. Os associados acompanharam a feira e ainda fizeram uma visita técnica. Mais informações podem ser consultadas aqui.

A entidade ainda revelou aos participantes que recebeu da Fiep um kit com uma bandeira do Brasil. A federação distribuiu a vários sindicatos filiados esse material, com o objetivo resgatar o amor ao Brasil e gerar uma reflexão sobre o patriotismo.

Encontros de negócios estão entre os destaques do Congresso MoveleiroSimov disponibiliza convenções coletivas 2016/2017