SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Programação do Congresso Moveleiro contempla alternativas e soluções para o setor

Evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Campus da Indústria, em Curitiba

A organização do 7º Congresso Nacional Moveleiro trabalha na definição da programação do evento, cujo tema neste ano é “Repense a forma e reinvente o mercado”. O congresso acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Campus da Indústria, em Curitiba.

O evento estará diretamente relacionado com o atual cenário do setor moveleiro e da economia brasileira. O objetivo é propor a discussão sobre como as indústrias podem olhar para os seus próprios negócios e estimular a busca por alternativas e soluções, sempre focando na melhoria da competitividade.

Entre os destaques na programação deste ano do Congresso Moveleiro está o espaço inovador na indústria do mobiliário mediado pelo Senai Paraná com as empresas Embraer, Omega e Caemmun. Também está confirmada a Sala Abimóvel, onde serão realizados bate-papos sobre diferentes temas, como contexto global do setor, indústria 4.0 e associativismo.

Outros painéis organizados para o Congresso Moveleiro abordarão as soluções, tendências para o mercado criativo e novos materiais e processos técnicos na construção do mobiliário. A mediação será do Centro Brasileiro de Design. Os técnicos do Sebrae também farão uma exposição sobre cenários e desafios para a indústria do mobiliário.

Entre as palestras já confirmadas estão a de Marcelo Prado, diretor do IEMI, sobre um panorama do setor e projeções de mercado; Marcelo Prim, gerente executivo do Senai Nacional, que vai falar sobre inovação e ganho da competitividade para o mercado; e o engenheiro de produção mecânica Elpídio Moreira Costa, que apresentará os desafios para a redução dos custos operacionais.

Os interessados podem acompanhar as novidades do congresso pelo site www.congressomoveleiro.org.br.

ABNT promulga normas técnicas relacionadas ao setor moveleiroPrazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado vai até 15 de julho