SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Móveis com design de Sergio Rodrigues são apresentados em Milão

Decormade e LinBrasil participaram do Fuorisalone de Milão

A reunião do mês de maio da diretoria do Simov contou com a apresentação de Lucas Bond Schwartsburd, da Decormade. Ele esteve no Salão Internacional de Milão, evento realizado em abril e considerado um dos mais importantes para o setor moveleiro. Além disto, Schwartsburd representou a Decormade na exposição de móveis de Sérgio Rodrigues durante a Fuorisalone - Milão 2016.

Foram cinco dias de apresentação, em uma área montada especificamente para a exposição de móveis assinados por Sérgio Rodrigues. Em 2015, a Decormade e a LinBrasil - empresa que comercializa as peças - participaram em Milão de uma homenagem ao arquiteto brasileiro. Agora, o objetivo foi abrir as portas para o mercado externo.

“Recebemos futuros clientes da Alemanha, Suíça, Portugal e outros países europeus. Houve também destaque na mídia italiana. A RAI, a principal emissora de televisão na Itália, dedicou 15 segundos de uma reportagem para apresentar o estande”, comentou.

Mais sobre a exposição em Milão pode ser acompanhada na página do Facebook da LinBrasil.

Além disto, Schwartsburd acompanhou as novidades do Salão de Milão. Para ele, um dos destaques foi a conexão do design com um conceito mais natural. “A madeira foi muito utilizada. Aliás, nunca vi tantas exposições com madeira. Também havia muita lã e cortiça, o que reforça este conceito mais natural”, explicou.

Outra tendência verificada, de acordo com ele, foi o “toque industrial na decoração de casas”. Também chamou a atenção a macrotendência de design no qual a casa fica parecida com o escritório e o escritório passa a ter “ares” de casa.

Exportações podem ser alternativas para a indústria moveleiraSimov promove programação voltada para a mulher em maio