SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Exportações podem ser alternativas para a indústria moveleira

Assunto foi debatido durante a reunião de diretoria do Simov no mês de maio, em Curitiba

As exportações, em um período de câmbio favorável, podem se tornar um caminho interessante para os negócios das indústrias do setor moveleiro. O assunto foi debatido durante a reunião de diretoria do Simov no mês de maio, em Curitiba.

Emerson Langner, do departamento comercial do Simov, fez uma apresentação sobre o tema. “Mostramos a possibilidade da exportação neste cenário e a ideia foi despertar o interesse do empresário para isto. As empresas podem dispor disto para a abertura de novos negócios”, comenta.

Em meio a números complicados do setor moveleiro diante da crise pela qual o país atravessa, a exceção está na exportação. A IEMI, consultoria especializada no segmento moveleiro, divulgou uma estimativa de aumento de 5,7% nas exportações em 2016.

O Simov pode ajudar o industrial interessado em buscar negócios no exterior. Outra possibilidade é o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep, que conta com uma equipe especializada em comércio exterior e promove eventos relacionados à internacionalização das indústrias. O próximo será realizado no dia 08 de junho, em Curitiba, o Seminário “Espanha como Destino e Porta de Acesso à Europa e outros mercados”. Clique aqui para saber mais.

Simov realiza 1º Paraná MóvelMóveis com design de Sergio Rodrigues são apresentados em Milão