SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Atividades do Programa de Apoio à Competitividade da Indústria em andamento

Associados do Simov passam por consultorias especializadas em projeto especial da Fiep

Os associados do Simov que fazem parte do Programa de Apoio à Competitividade da Indústria, promovido pela Fiep, seguem com as atividades propostas dentro do projeto. Por meio do programa, as empresas recebem consultorias em gestão financeira, gestão em produção (layout de processo produtivo) e eficiência energética.

O objetivo do Programa de Apoio à Competitividade da Indústria é auxiliar as indústrias com consultorias específicas e de alto nível, proporcionando a otimização do trabalho dentro das empresas e o aumento da produtividade e competitividade.

A primeira reunião de trabalho foi realizada no fim de 2015. Desde janeiro deste ano, as empresas passaram pela fase de diagnóstico e iniciaram as consultorias individuais, que estão sendo realizadas pela SV Consultoria, de Arapongas. O projeto prevê seis rodadas de consultorias nas empresas participantes do projeto.

Simov firma parceria com a empresa Valente RochaIndústrias podem acionar a Justiça contra o decreto estadual que alterou cobrança do ICMS sobre importados