SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Omega Design conquista cobiçado prêmio do IF Design

Associada do Simov foi reconhecida pelo projeto Learn and Play

A Omega Design é uma das ganhadoras do iF Design Award 2016 na categoria Produto - Bebês/Crianças. A empresa, associada ao Simov e com sede em São José dos Pinhais, inscreveu pela primeira vez um projeto na premiação internacional e já foi reconhecida. A cerimônia aconteceu no fim de fevereiro, em Munique, na Alemanha. O diretor Eduardo Oliveira e a analista de marketing Silvia Kawatani representaram a empresa na ocasião.

O IF Design Award reúne os destaques em diversas esferas como produto, embalagem, comunicação visual e arquitetura. A premiação se tornou uma referência em excelência, estética e design.

Em 2016, foram 5.295 inscrições, com participantes de 53 países. Foram 1.821 escolhidos, sendo 40 projetos brasileiros, incluindo o da Omega Design.

A empresa paranaense apresentou no IF Design Award a linha inédita Learn and Play, que será lançada em breve pelo novo braço da empresa, a ODK (Omega Design Kids). Esta é uma linha de mobiliário residencial e conta com cinco peças voltadas para crianças entre três a cinco anos de idade. Segundo a empresa, o objetivo dos produtos é despertar nos pequenos a socialização e o gosto pela exploração de seu ambiente, de modo seguro, lúdico e prático.

A criação e desenvolvimento da nova linha e da marca foram feitos em conjunto com o Grupo Criativo, uma agência multidisciplinar sediada em Porto Alegre, e o Centro Brasil de Design (CBD). O projeto foi realizado dentro do programa Sebraetec - Alto Potencial modalidade Diferenciação.

A ideia para a linha surgiu como uma forma de criar demanda para a indústria, pois existem períodos de sazonalidade para o segmento de mobiliário escolar. “Buscamos o mesmo público-alvo, a criança, focando no momento longe da escola. Percebemos a escassez de produtos para crianças pequenas e desenvolvemos a nova linha”, explica Oliveira.

De acordo com ele, o recebimento do IF Design Award é um reconhecimento do trabalho e dedicação da equipe Omega Design, CBD e do Grupo Criativo, que contou com a expertise de profissionais de diversas áreas, com o propósito de criar um produto para atender uma demanda não explorada. “O maior prêmio é a satisfação de todos os envolvidos com o resultado final, com moveis bonitos, inteligentes e funcionais 100% brasileiros”, salienta.

Reunião aborda planejamento estratégico do projeto "Eu também uso!"Missões empresariais para a MovelSul e Formóbile