SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados recebem informações sobre Lei de Aprendizagem

Apresentação foi realizada por Ana Maria Zoppello Rodrigues, coordenadora de educação profissional e tecnológica da unidade do Senai no bairro Costeira, em São José dos Pinhais

clique para ampliarclique para ampliarAna Maria comentou que equipe do Senai pode ajudar as indústrias para o acolhimento dos jovens aprendizes (Foto: Divulgação)

Os associados presentes na reunião de diretoria do Simov do mês de novembro receberam informações importantes sobre o cumprimento da Lei de Aprendizagem, que visa a contratação de jovens aprendizes e que é fiscalizada pelo Ministério do Trabalho. A apresentação foi feita por Ana Maria Zoppello Rodrigues, coordenadora de educação profissional e tecnológica da unidade do Senai no bairro Costeira, em São José dos Pinhais. Esta unidade é especializada em capacitações no setor moveleiro.

O curso para aprendizes na área de marcenaria está com as inscrições abertas, com previsão de início das aulas em fevereiro de 2016. No entanto, a turma pode ser aberta apenas se houver encaminhamento formal de contratação de jovem aprendiz por parte das empresas. O jovem pode passar pela capacitação apenas se tiver vínculo com alguma indústria do setor.

O curso tem duração de um ano e meio, entre conteúdos práticos e teóricos na unidade do Senai e as atividades na indústria. Segundo Ana Maria, o contrato de aprendiz tem a mesma duração do tempo do curso, com pagamento de salário e de vale transporte. A capacitação do Senai não possui custo.

Caso alguma indústria tenha o interesse em contar com um jovem aprendiz, mas não possui indicações, a equipe da unidade do Senai no bairro Costeira mantém um banco de talentos, composto por jovens que têm a vontade de fazer o curso e que não possuem contato formal com empresas. Desta forma, é possível ajudar no encaminhamento destes jovens para entrevistas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3299-6200 ou com a própria Ana Maria, pelo e-mail ana.rodrigues@pr.senai.br.

Simov aprova novo formato para associativismo e contribuiçãoMóveis Segura se torna associada ao Simov