SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Ronaldo Duschenes conversa com integrantes da diretoria e associados do Simov

As experiências do empresário à frente da Flexiv foram temas de um bate-papo durante a reunião de diretoria do Simov em outubro

clique para ampliarclique para ampliarBate-papo sobre a trajetória da Flexiv chamou atenção dos associados (Foto: Divulgação)

O empresário Ronaldo Duschenes e sua esposa Célia Lass, que estiveram no comando da Flexiv por 30 anos, contaram suas experiências no setor moveleiro e a trajetória da empresa, que fechou as portas em 2015. O encontro com associados do Simov ocorreu durante a reunião de diretoria do mês de outubro.

Um bate-papo descontraído marcou a passagem de Duschenes na reunião da entidade, na qual foi presidente por duas gestões. Ele contou sobre a trajetória da Flexiv, que se tornou referência no ramo de móveis para escritórios.

Os grandes destaques da empresa eram seu design e sua qualidade. A Flexiv registrou conquistas importantes em diferentes épocas – inclusive diversas premiações - e também deu um salto durante a fase de crescimento do Brasil. No entanto, houve mudanças no cenário, incluindo queda de demanda. Juntamente com outros fatores, a empresa não conseguiu se manter como gostaria no mercado.

Duschenes também comentou sobre a decisão de encerrar as atividades da Flexiv. “Tivemos alguns aprendizados tardios. Uma empresa com 25 anos de trajetória, por exemplo, só vai mudar se houver rupturas totais”, comentou sobre a necessidade da realização de mudanças para a adaptação à nova realidade de mercado. “Acredito que o design continuará sendo o destaque no nosso setor, mas é preciso interpretar o momento”, disse aos associados do Simov durante o bate-papo.

Projeto de eficiência energética terá início em novembroJacir Gonçalves da Rocha assume diretoria regional do Simov em Pato Branco