SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Simov participa das comemorações da Semana da Indústria no sudoeste

Além de acompanhar as homenagens a industriais, integrantes da entidade participaram de palestra sobre NR-12 e visitaram empresas do setor moveleiro da região

clique para ampliarclique para ampliarComemorações da Semana da Indústria reuniram empresários da região sudoeste (Foto: Agência Fiep)

O Simov acompanhou as comemorações alusivas ao Dia da Indústria na região sudoeste, com programação promovida pela Fiep na cidade de Dois Vizinhos, em maio. Integrantes da entidade e industriais do setor moveleiro da região estiveram presentes no jantar no qual foram prestadas homenagens aos empresários Pedro Rodrigues da Silva e Peterson Cantu, que receberam a medalha do Mérito Industrial.

A comemoração da Semana da Indústria atraiu lideranças do setor produtivo, representantes de sindicatos industriais e representantes do setor público. O momento também serviu como uma reflexão do atual momento vivido pelo setor industrial.

“Para fazermos a diferença, precisamos nos envolver ainda mais com a vida política do país, nos unindo e expondo nossa posição. Esse é um movimento que começa com o associativismo, com a força de cada sindicato empresarial do Paraná, com cada um de vocês. Viajando pelo Estado eu posso dizer que o nosso Paraná está mais unido e sinto que o Sistema Fiep tem uma parcela nisso”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, durante a cerimônia.

Além das homenagens e da reunião dos industriais no jantar festivo, a programação da Semana da Indústria em Dois Vizinhos contou com uma palestra sobre a Norma Regulamentadora 12 (NR-12), assunto bastante discutido no setor industrial.

Integrantes do Simov, além de também participarem deste evento, visitaram empresas do setor moveleiro da região sudoeste para apresentar a entidade e os benefícios que ela oferece aos industriais e estimular o associativismo. "O Simov está ganhando a confiança dos industriais do setor moveleiro da região, que aos poucos estão se associando à entidade. A implantação da unidade do Simov em Pato Branco está despertando o interesse das indústrias para a importância de estarem associadas a uma entidade forte como o Simov", destaca Emerson Langner, do departamento comercial do Simov.

Com informações da Agência Fiep

Gava Ambientes Completos, indústria de Pato Branco, é a nova associada do SimovWorkshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o Paraná