SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Negociações para Convenção Coletiva de Trabalho estão em andamento

Assunto foi repassado aos industriais durante reunião mensal de diretoria do Simov, ocasião em que foram apresentados novos associados: Dominum, Belniaki e Puppi Mobile

O Simov informa aos associados que estão em andamento as negociações para a definição da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Segundo a equipe jurídica do Simov, os sindicatos laborais envolvidos nas discussões encaminharam suas pautas de reivindicações para a entidade, que já analisa os documentos.

A entidade que representa a indústria moveleira estava aguardando a divulgação da inflação por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos últimos 12 meses e do novo valor do piso regional do Paraná para dar sequência às negociações. O setor possui agora elementos necessários para avaliar o cenário e como serão as discussões em torno da CCT.

Apesar da data-base da convenção ser 1º de maio, o Simov garante o cumprimento deste item até o fim do mês, época para a qual está marcada mais uma reunião entre as partes envolvidas.

Novos associados

O Simov conta, a partir de maio, com novos integrantes em seu quadro associativo: Dominum, de Campo Largo, Belniaki, de Araucária, e Puppi Mobile, também de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba). As empresas atuam no segmento de móveis planejados e passam a usufruir dos benefícios oferecidos pelo Simov aos industriais do setor moveleiro. A equipe do Simov e demais associados dão as boas-vindas às empresas Dominum, Belniaki e Puppi Mobile.

Simov apoia Campanha Doe Calor, do Instituto Pró-Cidadania de CuritibaParticipação do setor moveleiro no Encontro das Micro e Pequenas Indústrias