SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados do Simov participam de programa sobre inovação na RPCTV

Decormade e Movelaria Paranista apresentam projetos relacionados com a produção de móveis

Dois associados do Simov participaram do programa Painel RPC, veiculado aos sábados pela manhã na RPCTV. No início de maio, o tema abordado foi inovação. A Decormade e a Movelaria Paranista apresentaram projetos inovadores relacionados com a produção de móveis.

Mauro Schwartsburd, proprietário da Decormade e presidente do Simov, comentou sobre o apoio da empresa à iniciativa Design Invisível, realizada em parceria com o projeto “Ver com as Mãos”, desenvolvido pelo Instituto Paranaense de Cegos. Quatro jovens deficientes visuais projetaram modelos de cadeiras e poltronas a partir de histórias desenvolvidas por eles. A Decormade deu o suporte para a produção dos protótipos.

Ainda no primeiro semestre de 2015, os móveis serão lançados e vendidos em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O apoio da Decormade já foi relatado no Boletim da Indústria e pode ser conferido aqui.

Aurélio Sant’Anna, proprietário da Movelaria Paranista e vice-presidente executivo do Simov, apresentou um dos projetos inovadores desenvolvidos por sua empresa: a cadeira orvalho, que auxilia restaurantes e bares quanto à segurança de clientes. O encosto da cadeira possui um encaixe para as alças das bolsas, evitando a retirada da mesma sem que a mulher perceba o movimento. Sant’Anna relatou ainda sobre o processo de mudança de foco da Movelaria Paranista e a integração da inovação na rotina diária das atividades dentro da indústria.

Confira o programa Painel RPC nestes três links: bloco 1, bloco 2 (Movelaria Paranista) e bloco 3 (Decormade e projeto Ver com as mãos).

Curso de especialização em design de móveis é apresentado para associados do SimovForplas Escadas, associada ao Simov, recebe prêmio nacional