SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Associados do Simov se reúnem em jantar de confraternização

Durante o evento, presidente Mauro Pereira Schwartsburd destacou as ações promovidas em 2014 pela entidade

clique para ampliarclique para ampliarJantar de Confraternização do Simov contou com a presença de associados, diretoria e parceiros (Foto: Divulgação / Simov)

Associados e parceiros do Simov participaram do Jantar de Confraternização promovido pela entidade, no início do mês de dezembro, em Curitiba. O encontro permitiu que os participantes colocassem o papo em dia em um momento descontraído, além de propiciar a troca de informações sobre o setor.

O presidente do Simov, Mauro Pereira Schwartsburd, apresentou um balanço das ações promovidas pela entidade em 2014. Na ocasião, o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, também deixou uma mensagem de incentivo aos industriais. O jantar contou com o patrocínio de Policryl Tintas e Vernizes e FGVTN - Ferragens para Móveis.

Atualmente, 58 empresas são associadas ao Simov. Doze delas fizeram a parceria com a entidade em 2014: Toque de Arte Design; Arte Markant Móveis e Decorações; Formighieri Móbili, G-mobili Home Design; Getama Móveis Modulados; Mão Colorida Comunicação Visual; Marceneiro Curitiba Móveis Sob Medida; Protheos Mobiliário e Projetos; Omega Design Solução em Móveis; Big Marcenaria Daniel; SPASSO III; e Lartigiano Móbili.

Ações

O Simov oferece aos associados uma série de serviços, que foram ampliados em 2014. Entre as ações desenvolvidas pela entidade neste ano estão a participação nas ações para o desenvolvimento e consolidação do Polo Moveleiro de Curitiba e Região Metropolitana; conclusão do segundo Procompi, inclusive com um case de sucesso apresentado no encontro nacional do programa; conclusão do Plano de Logística Reversa aos associados; promoção de missões técnicas nacionais e internacionais; e maior interação com o Sistema Fiep, incluindo Sesi, Senai e IEL. Também houve o desenvolvimento de projetos com o Sebrae e o Tecpar, além do relacionamento com outras entidades, universidades e governos municipais, estadual e federal.

Além disto, integrantes do Simov participaram constantemente de reuniões e encontros importantes para o setor e para a gestão sindical, como o Projeto Grupo de Apoio Sindical (GAS); Encontro Anual dos Sindicatos da Fiep; Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Mobiliário; Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep; Conselho de Política Industrial, Inovação e Design, também da Fiep; Conselho das Relações do Trabalho, também da federação; Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - CPCE; Encontro Nacional da Indústria - ENAI; Congresso Moveleiro; e reuniões da Abimóvel, entre outros.

A entidade primou ainda pela capacitação de profissionais e trabalhadores do setor, com a promoção de cursos. Entre os temas abordados estavam auto liderança; técnicas para se tornar um grande negociador; administração e organização e almoxarifados; planejamento, programação e controle de estoque.

clique para ampliarclique para ampliarMauro Pereira Schwartsburd, presidente do Simov, apresentou as ações promovidas em 2014 (Foto: Joyce Carvalho)

Outros destaques

Associados do Simov tiveram destaque em premiações e participação de programas, como foi o caso da Vila Madera Marcenaria durante o Procompi. A empresa apresentou seu case de sucesso no Encontro Nacional de Gestores do programa. A Flexiv ganhou o prêmio Top of Mind da revista Casa e Mercado, em São Paulo, no mês de dezembro. A empresa Primeira Linha participou neste ano como parceira do Senai Paraná na categoria premiada Estratégia de Design do IDEA/Brasil 2014. Além disto, Norbert Heinze, sócio-diretor da Forplas e integrante da diretoria do Simov, recebeu a Medalha Mérito Industrial, concedida pela Fiep.

Parceiros

Além do Sistema Fiep e Sebrae, o Simov mantém parcerias com a Universidade Federal do Paraná, Abimaq, Al-Invest, Cosmob, Abimóvel, Abimad, ApexBrasil, Centro Brasil Design, Magicel Seguros, Peiex, WPS Group, Brask Seguros, ISA - Inovação Serviços Ambientais, Centauro Seguros, FAE, Sicredi , Tecpar e PUCPR.

2015

Entre os projetos que serão desenvolvidos em 2015 pelo Simov estão a Cartilha Ambiental, consolidação do Polo Moveleiro, implantação da Central de Resídiuos, Cartilha de Recursos Humanos para o setor moveleiro e Cartilha de Preparação para Exportação.

Presidente do Simov comenta sobre desempenho do setor moveleiro e ações da entidade em 2014Logística reversa será realidade, a partir de 2015, para setor moveleiro e outros seis segmentos